Consumo de leite reduz risco de doenças cardíacas, diz estudo
Um estudo publicado na revista especializada American Journal of Clinical Nutrition revela que beber três copos de leite por dia pode diminuir em até 18% o risco de doenças cardiovasculares.
Consumo de leite está associado a menor risco de problemas no coração
A professora Sabita Soedamah-Muthu, do Departamento de Nutrição Humana da Universidade de Wageningen, na Holanda, conduziu o estudo com a colaboração de pesquisadores da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos.
Ela analisou cerca de 5 mil estudos sobre o mesmo tema feitos na Europa, Estados Unidos e Japão durante um ano e meio e concluiu que o leite é realmente benéfico para a saúde do coração.
"Havia resultados muito contraditórios sobre a relação do consumo de leite com a saúde nos estudos. Às vezes concluía-se que há uma relação benéfica, às vezes maléfica e outras vezes, nenhuma", disse a professora.
Os resultados de várias das pesquisas analisadas foi combinado, utilizando a quantidade de leite consumida diariamente por cada indivíduo.
Em uma análise final dos números, Soedamah-Muthu percebeu que um copo de leite ao dia parece ter relação com uma redução de 6% no risco de doenças cardiovasculares.
"Conseguimos demonstrar os efeitos positivos de consumir até três copos por dia, quando o risco de problemas no coração fica 18% menor."
Segundo a pesquisadora, não foi encontrada nenhuma relação entre o consumo de leite integral ou desnatado e o aumento do risco de doenças cardíacas, infarto ou mortalidade.
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2010/12/101216_leite_coracao_cc.shtml
Um comentário:
CEAAT
Mariana das Neves
2°Ai Vespertino
Impressionante como alguns alimentos traz benefícios para nós seres humanos, depois de um ano e meio de pesquisa e muito empenho, a professora conseguiu chegar a conclusão de que o leite é realmente benéfico para diminuir o risco de problemas no coração ficando 18% menor.É uma descoberta muito importante ,para aquelas pessoas que tem pavor ao leite depois que conferirem essa novidade vão começar a consumirem o leite ou qualquer produto derivado a ele.
Postar um comentário