domingo, 9 de junho de 2019

VOCÊ É UM(A) PROFESSOR(A) CONECTADO(A)?



Agora não tem mais jeito, não adianta fugir, as ferramentas digitais chegaram para ficar! Elas impulsionam a aprendizagem e são capazes de apoiar a aprendizagem de crianças, jovens e adultos ao transformar algumas práticas pedagógicas. Essas ferramentas se tornaram tão essenciais que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que norteia a construção do currículo da Educação Básica, tornou o mundo digital uma competência de ensino que deve atravessar o currículo de todas as disciplinas, enfatizando seu uso reflexivo e ético.
O segredo está muito mais no “como usar” do que de fato em “o que”. É importante que o educador determine o objetivo e a finalidade para inserir os programas digitais em suas aulas e atividades. Quando falamos em ferramentas digitais, não estamos nos restringindo apenas aos aplicativos ou plataformas que podemos usar. 
As ferramentas servem tanto para sala de aula, quanto para a gestão de tarefas escolares. 
Com essas ferramentas é possível criar avaliações, desenvolver atividades para casa, criar cruzadinhas, quiz, montar planilhas... Além de serem ferramentas de colaboração que os alunos podem utilizar de forma simultânea, eles podem desenvolver habilidades de leitura, escrita, raciocínio lógico e matemático, além de trabalhar de uma forma natural com a colaboração e empatia.

Nesses novos tempos, o papel do professor diante de novas tecnologias é imprescindível, ele tornou-se o elo entre ensino/aprendizagem, ou melhor, ele facilita a aquisição do conhecimento a partir das ferramentas tecnológicas.

Fazer parte de uma nova perspectiva no ensino mundial e aperfeiçoar e me qualificar é o que todo educador deve sempre buscar. Através do Bootcamper level 2 consegui de forma colaborativa aprimorar e aprender, fazer novas perguntas a respeito do meu papel como educador. Novas perguntas surgirão com certeza e buscarei sempre novas respostas ou novas formas de responder a mesma pergunta. 
Agradeço a equipe do AMPLIFICA pelo belíssimo curso de aperfeiçoamento das ferramentas do Google for Education.
Agradeço também a todos os colegas de turma que fizeram parte desse curso.


 Quero agradecer: @amplificaoficial #bootcampamplifica


Valeu!!!


VOCÊ É UM(A) PROFESSOR(A) CONECTADO(A)?



Nenhum comentário: